Conamp e Ampeb realizam XXV Congresso Nacional do Ministério Público em Salvador
O evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de novembro
A XXV edição do Congresso Nacional do Ministério Público aconteceu em Salvador, na Bahia, durante os dias 8 e 10 de novembro. O evento, realizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação do Ministério Público do estado da Bahia (Ampeb), buscou discutir temas relativos à atuação do Ministério Público e com a contribuição de autoridades e especialistas de todo o país.
Aproximadamente 2.500 integrantes do Ministério Público participaram do Congresso. A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada pelo Presidente e também 2° Vice-Presidente da Conamp, Paulo Penteado.
Na quarta-feira (8), foram realizadas reuniões de colegiados nacionais, comissões e apresentação de teses.
Na quinta-feira (9), membros do MP-SP representaram o estado no Congresso. O Procurador de Justiça Edilson Mougenot ministrou a conferência “Direito Penal da Sociedade” e relançou a obra “Direito Penal da Sociedade”. Já a Promotora de Justiça Silvia Chakian foi uma das expositoras no painel “Consensualidade e Resolutividade no Direito Penal”. E o Promotor de Justiça Marcelo Goulart foi um dos painelistas no painel “Tutela Resolutiva da Liberdade de Expressão e da Democracia”.
O Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, o Corregedor-Geral do Ministério Público de São Paulo, Motauri Ciochetti, e o Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, também estiveram presentes.
A programação do Congresso continuou nesta sexta-feira (10), com painéis sobre os mais diversos temas.