icon clock Leitura 2 min

CONAMP lança “Perfil das Mulheres do Ministério Público Brasileiro”

Diretora da APMP Mulher, Gabriela Manssur, apresentou pesquisa elaborada pela Comissão de Mulheres da CONAMP

Nesta quarta-feira (23), foi lançada a pesquisa “Perfil das Mulheres do Ministério Público Brasileiro”, durante reunião do conselho deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A pesquisa foi elaborada no âmbito da Comissão de Mulheres da CONAMP e apresentada pela coordenadora da comissão, a Promotora de Justiça de São Paulo Gabriela Manssur.

Segundo Gabriela Manssur “todas as mulheres estão sujeitas à violência”, mesmo as Servidoras, Promotoras ou Procuradoras. Ela explica que a ideia é “desenvolver políticas institucionais que acolham essas mulheres” para que elas tenham voz. Manssur lembrou ainda do caso da Juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, do Rio de Janeiro, morta no ano passado pelo ex-marido.

Gabriela Manssur é Diretora da APMP Mulher, colaboradora da Ouvidoria das Mulheres, iniciativa da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, e coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres da CONAMP. A Promotora de Justiça trabalha há mais de 20 anos na defesa dos direitos da mulher e é uma das vozes mais atuantes sobre o tema no Brasil.

A pesquisa é totalmente confidencial e tem como objetivo traçar o perfil das mulheres que atuam no Ministério Público brasileiro para, em seguida, criar uma estratégia de atuação e planejamento sobre prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher, além de promover a equidade de gênero institucional. A consulta é dirigida às Procuradoras, Promotoras e Servidoras do MP e tem o apoio da CONAMP e da Talenses Group.

 

Clique aqui para participar da pesquisa “Perfil das Mulheres do Ministério Público Brasileiro”.