Congresso Conamp Mulher promove discussão sobre acolhimento de gênero no Ministério Público
Integrantes da diretoria da APMP estiveram presentes na solenidade em Brasília
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) realizou nesta semana, nos dias 14 e 15, o Congresso CONAMP Mulher em Brasília. O evento propôs o aperfeiçoamento institucional do Ministério Público, com o objetivo de promover um acolhimento de gênero mais justo e equânime.
A Diretora APMP Mulher, Flávia Rigolo, e o 2° Secretário Fernando Pereira da Silva representaram a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) na solenidade. A Promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Inclusão Social – Direitos Humanos do Centro de Apoio Cível e Tutela Coletiva do MPSP, Fabíola Sucasas, a Promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar e Ouvidora da Mulher, Silvia Chakian, e as Promotoras de Justiça Fabiana Dal’Mas Paes e Carolina Augusto Juliotti, dentre outros integrantes da instituição também marcaram presença.
A extensa programação contou com palestra da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e da Promotora de Justiça de Direitos Humanos do MPSP, Anna Trotta Yaryd, entre outros renomados palestrantes. O congresso Conamp Mulher teve a participação de diversos especialistas e ativistas da sociedade civil. O evento reforçou a necessidade de debater assuntos como equidade de gênero.