Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho foi eleito, por unanimidade, para assumir a Presidência do TCE-SP
Pleito aconteceu durante sessão plenária realizada nessa quarta-feira (08/12)
O Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira, 08 de dezembro, para assumir a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em 2022. Obedecendo ao critério de rodízio adotado pelo órgão, ele sucederá a atual Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes. O futuro Presidente do TCE-SP é Procurador de Justiça aposentado e associado da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).
Ainda na mesma sessão plenária, também por decisão unânime, foram eleitos os novos Vice-Presidente e Corregedor para comporem a mesa diretora da Corte de Contas paulista. Em 2022, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo responderá pela Vice-Presidência, enquanto a Corregedoria ficará a cargo do Conselheiro Renato Martins Costa. Os novos integrantes da Mesa Diretiva do órgão tomarão posse no início de fevereiro.
Ao fazer uso da palavra, o Conselheiro Dimas Ramalho parabenizou a atual Presidente por ter desempenhado uma brilhante gestão em 2021, e assegurou que aceita o desafio de colaborar para apresentar à sociedade paulista um Tribunal de Contas do Estado mais moderno, inovador e cada vez melhor.
Além do Colegiado de Conselheiros, também prestigiaram a sessão especial o Secretário Diretor-Geral, Dr. Sérgio Ciquera Rossi, o Procurador da Fazenda do Estado, Dr. Luiz Menezes Neto, e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Dr. Thiago Pinheiro Lima.