Cônsul-Geral dos EUA em São Paulo participa de almoço na Sede Social da APMP
Presidente da APMP Paulo Penteado e Procurador-Geral de Justiça Mario Sarrubbo participaram do evento
O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, recebeu na tarde desta segunda-feira (17), o Cônsul-Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, David Hodge, na Sede Social da APMP, durante um almoço, que contou com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubbo. Estiveram presentes, também representando o Consulado Geral dos EUA, o Diretor Regional de Segurança, Kieran McCambridge, a Investigadora de Fraudes Criminais, Verônica Iwanaga, a Investigadora Criminal, Eliane Matsui, o Agente Especial do Serviço de Segurança Diplomática, Hew Nau, e o Adido Policial do Serviço de Segurança Diplomática, Aaron Nielsen.
O evento contou com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça do MPSP, Wallace Paiva, do Subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Criminais, José Carlos Cosenzo, do Secretário Especial de Assuntos Eleitorais da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSP e Diretor de Relações Internacionais da APMP, Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, da Secretária Executiva da Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica, Beatriz Lopes de Oliveira, e da Assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica, Patricia Salles Seguro.
Após o encontro, foi formalizada, na Sede do MPSP, a renovação de um Termo de Cooperação Técnica. O documento estreita o trabalho conjunto e o fluxo de informações entre o MPSP e a representação diplomática americana. O escopo central do acordo é a troca de informações sobre delitos que ultrapassam as fronteiras nacionais, como terrorismo, tráfico de drogas e tráfico de pessoas.