Definida lista tríplice em eleição para Procurador-Geral de Justiça
Pleito deste sábado (13/04) teve 99,2% de participação
Foi encerrada às 17 horas deste sábado (13/04) a eleição para a formação da lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP) biênio 2024/26.
O Procurador-Geral de Justiça Fernando José Martins proclamou o resultado logo após o encerramento do pleito, sendo o Procurador de Justiça José Carlos Cosenzo o mais votado, com 1.004 votos, seguido dos Procuradores de Justiça Antonio Carlos da Ponte (987 votos) e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (731 votos). A Procuradora de Justiça Tereza Exner teve 508 votos e o Procurador de Justiça José Carlos Bonilha teve 467 votos.
Os três primeiros nomes serão remetidos ao Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que terá prazo de até 15 dias para nomear, entre eles, o futuro chefe do Ministério Público de São Paulo para o biênio 2024/26. Acompanharam a apuração os candidatos José Carlos Cosenzo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa e Tereza Exner.
A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) também esteve presente, representada por seu Presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, pelo 1º Secretário Pedro Eduardo de Camargo Elias, pela 1ª Tesoureira Fabiola Moran, pelo 2º Secretário Fernando Pereira e pelo Diretor de Relações Públicas Francisco Antonio Gnipper Cirillo.
A APMP e Conamp protocolaram dia 11 de abril ofício ao Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas , solicitando a nomeação do candidato mais votado.