Diretora da APMP Mulher participa de evento sobre Justiça, Gênero e Arte em São Paulo
Gabriela Manssur também representou a Comissão Nacional de Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), para a qual foi nomeada em junho deste ano
A promotora de Justiça Gabriela Manssur, uma das diretoras da APMP Mulher, participou na quarta-feira (22/8), representando a Comissão Nacional de Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), para a qual foi nomeada em junho deste ano, do evento “Justiça, Gênero e Arte”, realizado pela Comissão Ajufe [Associação de Juízes Federais] Mulheres, em São Paulo. O objetivo do evento foi debater questões de gênero no Poder Judiciário e o papel da arte nesse contexto.
“Foi um evento muito enriquecedor. Apresentei o panorama atual das mulheres do Ministério Público e iniciativas semelhantes, como as diretorias estaduais de mulheres, a comissão da CONAMP e o Movimento Nacional de Mulheres”, disse Gabriela Manssur.
A abertura foi marcada por uma mesa-redonda com o tema “Mulheres do Sistema de Justiça e Arte”. A segunda parte foi dedicada à criação da Frente das Mulheres Magistradas, que reuniu associações de vários ramos do Poder Judiciário. Houve, ainda, a oficina “Música, substantivo feminino”, sobre a importância da mulher como profissional de música.
Ao fim de cada período de trabalho, duas juízas federais – Rachel Chiarelli (instrumentista/viola da gamba/concerto de música barroca “As leis da harmonia”) e Laís Leite (cantora popular) – se apresentaram aos presentes.
(Informações e fotos do Portal Ajufe)