Diretores da APMP cumprem agenda em Brasília e acompanham debates sobre a PEC da Segurança Pública
Reunião da CONAMP e CNPG contou com a presença do presidente da Câmara e do relator da proposta
O 1º Vice-Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Francisco Antonio Gnipper Cirillo, e o 1º Secretário, Fernando Pereira da Silva, estiveram ontem (10/02), em Brasília, participando de diversas reuniões para tratar de temas de interesse da classe, do MP e da sociedade.
No período da manhã, os diretores da APMP estiveram reunidos na Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) com dirigentes de entidades de classe.
No período da tarde aconteceu a reunião da CONAMP e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) com o Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e com os deputados Mendonça Filho (Relator da PEC da Segurança Pública) e Antônio Brito (Líder do PSD). O encontro foi conduzido por Tarcísio José Sousa Bonfim e Pedro Maia Souza Marques, presidentes da CONAMP e do CNPG, respectivamente.
A pauta da reunião teve como tema principal a PEC da Segurança Pública. Tarcísio Bonfim destacou as contribuições do Ministério Público ao texto da proposta e Pedro Maia disse que o debate evidenciou a necessidade de atualização do marco constitucional diante do avanço do crime organizado.
Para o 1º Vice-Presidente da APMP, Francisco Cirillo, a reunião mostra a importância da atuação das entidades de classe no debate de temas fundamentais para a sociedade e para o Ministério Público. “Foram diversas as contribuições que fizemos para esse e outros textos nos últimos anos”, afirmou.
Em seguida, Francisco Cirillo e Fernando Pereira acompanharam, do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a eleição dos conselheiros para os cargos de corregedor nacional do MP, ouvidor nacional do MP, presidentes de comissões e comitês, além da Unidade Nacional de Capacitação do MP. Promotor de Justiça do MPSC, o Conselheiro Fernando Comin foi eleito o novo Corregedor Nacional do Ministério Público (clique aqui para conferir os nomes de todos os eleitos).



