
Diretoria da APMP participa da inauguração do retrato do ex- decano Fernando José Marques
O Membro Nato do Órgão Especial, Walter Sabella, fez saudação em homenagem ao procurador aposentado
O procurador de Justiça aposentado Fernando José Marques foi homenageado, na quarta-feira (6), com a justaposição de sua fotografia na galeria dos decanos do Egrégio Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada por seu presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior.
A mesa solene, além do presidente da APMP, foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; pela Corregedora-Geral, Tereza Cristina Maldonado katurchi Exner; pelo Secretário do Órgão Especial, Antonio de Pádua Bertone Pereira; pelo atual Decano, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda; e pelo Membro Nato do Órgão Especial e Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Walter Paulo Sabella, que por sua vez proferiu discurso de saudação ao homenageado.
A cerimônia contou também com as presenças, além dos já citados, de integrantes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores; de Promotores e Procuradores de Justiça, da ativa e aposentados, e dos familiares do Decano.
Fernando José Marques ingressou no Ministério Público em 20/09/1972 e aposentou-se em 02/03/2019.
Clique abaixo para ler o teor do discurso proferido pelo doutor Walter Sabella.