Diretoria da APMP participa de posse de nova diretora da ESMP
Tatiana Viggiani Bicudo foi empossada durante cerimônia no auditório Queiroz Filho, no MPSP
O Auditório Queiroz Filho, na sede do Ministério Público de São Paulo, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 8/2, a solenidade de posse de Tatiana Viggiani Bicudo como Diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.
O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, acompanhou a cerimônia e fez parte da mesa, composta por Mario Luiz Sarrubbo, Procurador-Geral de Justiça do MPSP e ex-Diretor da ESMP (gestão 2011/2013); Motauri Ciocchetti de Souza, Corregedor-Geral do MPSP; Liliana Mercadante Mortari, Vice-Corregedora-Geral; Arthur Pinto de Lemos Jr., Secretário do CSMP; Tiago Cintra Zarif, Ouvidor do MPSP; Marcia Lourenço Monassi, Desembargadora do TJSP; Renato Martins Costa, Conselheiro Presidente do TCESP; Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, ex-Diretor da ESMP (Gestões 2020/2021, 2022/2023); e o Desembargador Gilson Delgado Miranda, Diretor da Escola Paulista de Magistratura (EPM).
Também compuseram a mesa os ex-Diretores da ESMP Rodrigo César Rebello Pinho (1999/2001), ex-Procurador Geral de Justiça; Mario de Magalhães Papaterra Limongi (2007/2009); Eloisa de Sousa Arruda (2009/2011); e Marcelo Pedroso Goulart (2013/2015); além de Hugo Nigro Mazzilli, Professor Emérito da ESMP; Cintia Byczkowski, Diretora do Centro de Estudos da Procuradora Geral do Estado de São Paulo (ESPGE); Guilherme Krahenbuhl Silveira Piccina, Diretor da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE); e Marcelo Lima de Oliveira, Diretor da Escola Superior do MP de Rondônia.
Paulo Penteado recordou o período em que atuou ao lado de Tatiana Bicudo na promotoria da Barra funda e afirmou que a Procuradora é uma “pessoa excepcional, preparada e dedicada”.
Tatiana Bicudo afirmou que o centro de estudos é um instrumento que possibilita a “transmissão de conhecimento e a capacitação institucional” e agradeceu a todos os que a ajudaram em sua caminhada. A nova diretora disse ainda que irá buscar novas parcerias e cooperação com outros centros de estudos.
O Procurador-Geral de Justiça Mario Luiz Sarrubbo disse que a ESMP é referência no mundo jurídico e que a escola contará agora com a “competente, culta, altiva e firme liderança” de Tatiana.
Os membros da diretoria da APMP Gabriel Bittencourt Perez (1º Vice-Presidente), Pedro Eduardo de Camargo Elias (1° Secretário) e Fernando Pereira da Silva (2º Secretário e Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça) também acompanharam a solenidade, que foi aberta pelo Coral do MPSP, sob a regência do Maestro Rogério Schatt Pereira.
A ESMP foi criada pelo Decreto 27.422/1987 e consolidada pela Lei Complementar 734/1993, como órgão auxiliar, mantido pelo MPSP, com a finalidade de aprimorar os recursos materiais e humanos dos membros do MP paulista.