Equipe Master da APMP vence XX Torneio Nacional de Futebol Society do MP
Delegação paulista contou com a participação de 59 jogadores
A equipe Master da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) realizou uma campanha vitoriosa durante o XX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho, em João Pessoa – PB. O time, composto por atletas a partir de 35 anos, saiu invicto das seis partidas disputadas e garantiu a taça. Levando uma delegação de 59 jogadores, o MPSP também foi representado nas categorias Força Livre, Supermaster e Sênior.
A APMP abriu a competição com um placar de 1 x 0 contra a Associação Cearense do Ministério Público. A segunda adversária, a Associação Amazonense do Ministério Público, saiu derrotada por 5 x 1. O terceiro embate foi contra a Associação Goiana do Ministério Público com um resultado de 1 x 0. Na sequência, foi a vez da Associação Mato-Grossense do Ministério Público sucumbir com um placar de 1 x 0. A quinta equipe derrotada foi a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, repetindo o placar de 1 x 0. Os atletas da APMP se consagraram campeões com a vitória de 3 x 2 de virada sobre a Associação Mineira do Ministério Público. O meia Leandro Guimarães, com cinco gols marcados, garantiu a artilharia do time.
O maior evento esportivo do MP brasileiro contou com 24 associações inscritas nesta edição, somando 53 equipes, sendo 13 times na categoria Força Livre; 20 na categoria Master; 11 na categoria Supermaster e 9 na categoria Sênior. O evento reuniu 966 atletas de diversas gerações, com participantes entre 27 e 82 anos.
A delegação paulista conta com um histórico de vitórias em torneios nacionais. No campeonato de 2022 foi campeã na categoria Força Livre e conquistou o 3º lugar na categoria Supermaster. Já em 2019, no último torneio realizado antes da pandemia, garantiu a terceira colocação nas categorias Sênior e Força Livre.
Segundo o Diretor de Esportes da APMP, Marcelo Orlando, a associação é uma das pioneiras nesse campeonato, que começou um pouco antes dos anos 2000, com apenas cinco delegações: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Desde então, a equipe paulista marca presença no evento, levando times competitivos nas quatro categorias disputadas. Ele ressalta que a vantagem da competição abrigar jogadores de todas as idades é permitir que os colegas que participaram dos primeiros torneios continuem a exercer o amor pelo esporte e confraternizar. O Diretor também enfatizou a importância do apoio que a entidade de classe dá aos competidores em termos de logística e equipe de apoio. “Este ano nós estreamos 4 jogos novos de uniformes, fornecidos pela associação. Além disso, a APMP nos auxilia com as inscrições, com o deslocamento no local dos jogos e na negociação de valores mais atrativos de hospedagem e passagens para estimular a participação dos atletas”, afirma Marcelo Orlando. E finaliza: Isso demonstra a seriedade do evento, a necessidade das nossas equipes serem competitivas, a necessidade de termos total apoio da nossa associação, como nós tivemos, para que a gente participe e consiga zelar pelo sucesso da APMP nesse evento.