icon clock Leitura 1 min

Evento debate a condição de invisibilidade da mulher

Com o tema ‘Mulher: Gênero, Número e Grau’, as palestras acontecem entre 10h e 12h do dia 07/11, no ILP

No próximo dia 07 de novembro (terça-feira), será realizado no Instituto do Legislativo Paulista (ILP) o evento “Mulher: Gênero, Número e Grau”, organizado pela promotora de Justiça Fabiana Dal’ Mas Paes, uma das diretoras da APMP Mulher e vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), e pela advogada Alice Bianchini, presidente da ABMCJ.

A condição de invisibilidade da mulher marca o ponto de encontro dos três importantes temas que serão trazidos pelas convidadas: Beatriz Helena Ramos Amaral, procuradora de Justiça aposentada, escritora e diretora do Departamento de Cultura da APMP, que discorrerá sobre o tema “Mulher, cultura e arte: um itinerário de liberdade”; Patrícia Zaidan, jornalista, que discorrerá sobre o tema “Mulher e mídia”; e Mariana Varella, jornalista e editora da área de saúde, com o tema “Preconceito e desinformação no acesso à saúde da mulher”.

Data: 07 de novembro, das 10h às 12h.

Local: Instituto do Legislativo Paulista – Av. Sargento Korzel Filho, s/n, Ibirapuera, São Paulo – SP.

Realização: Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas – Comissão SP e Instituto do Legislativo Paulista – ILP. Com apoio do Ministério Público Democrático (MPD) e da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Vagas limitadas. Inscrições pelo telefone: (11) 3266-6862 ou diretamente no local e dia do evento, a partir das 9h30.