'Prisões cautelares e pacote anticrime' é tema de novo evento online

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) realizará no dia 9 de setembro, quarta-feira, às 18h30, um webinar com o tema “Prisões cautelares e pacote anticrime”. O evento contará com as palestras do diretor acadêmico da APMP, Rafael de Oliveira Costa, do ex-defensor público e advogado criminalista Nestor Távora e do delegado de polícia Henrique Hoffmann.  A abertura será feita pela promotora de Justiça Letícia Sakaue, do MPSP (Ministério Público de São Paulo).

Rafael de Oliveira Costa é promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo. Professor na Escola Superior do Ministério Público, na PUC/SP e professor visitante na Wayne State University. Possui graduação, mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também realizou pós-doutorado na Universidade da Califórnia-Berkeley. É diretor acadêmico da APMP.

Nestor Távora é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, especializado em Ciências Criminais pela Universidade Jorge Amado - UNIJORGE, mestre em direito público pela UFBA, ex-defensor público de Alagoas. É professor em diversas instituições, entre elas: Escola Baiana de Direito, Fundação Escola Superior do Ministério Público da Bahia – FESMIP, Escola de Magistrados da Bahia – EMAB e Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes. Também é membro do Instituto Baiano de Direito Processual Penal e autor de obras com ênfase em direito processual penal.

Henrique Hoffmann Monteiro de Castro é delegado de Polícia Civil do Paraná, autor e coordenador da editora Juspodivm e colunista do Conjur e da rádio justiça do STF. Atua como professor da Escola da Magistratura do Paraná e Escola Superior de Polícia Civil do Paraná e como coordenador e professor da verbo jurídico. Coordena o IBEROJUR no Brasil. É mestre em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Letícia Sakaue é promotora de Justiça, aprovada no 92º concurso de ingresso no MPSP em 3º lugar. Formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, foi analista do MPSP de 2012 a 2016.

O evento conta com o apoio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP).

Data: 9 de setembro, quarta-feira

Horário: 18h30

Transmissão: Youtube da APMP

Inscrição: https://cutt.ly/9ftZEcF