Webinar - ‘Instrumentos de consensualidade e princípio da obrigatoriedade de atuação do MP’

A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) realizará na próxima quarta-feira (25), às 18h30, o webinar “Instrumentos de consensualidade e princípio da obrigatoriedade de atuação do Ministério Público”. O evento online contará com a palestra do Corregedor-Geral eleito para o biênio 2021-2022, Motauri Ciocchetti de Souza, com debates realizados pelo Promotor de Justiça Marcelo Duarte Daneluzzi. A abertura será feita pelo Presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior.

Motauri Ciocchetti de Souza possui graduação em direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), mestrado em direito das relações sociais e doutorado em direito do Estado pela mesma universidade. É  Procurador de Justiça, Vice-Corregedor-Geral (2019-2020) e Corregedor-Geral eleito (biênio 2021-2022) do MPSP (Ministério Público de São Paulo), além de Professor da PUC-SP. Leciona em cursos de mestrado e doutorado nos núcleos de Direitos Humanos e de direito penal. É Professor Autônomo nos cursos de especialização da Escola Superior do MPSP e da PUC-SP. Foi Membro e Secretário do Conselho Superior do MPSP e integrou o Conselho Diretor do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor).

Marcelo Duarte Daneluzzi é Assessor da Corregedoria-Geral do MPSP. Formado pela PUC-SP, ingressou no MPSP e atuou como Promotor Eleitoral em Guarulhos. Ocupou as funções de Assessor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania, órgão de assessoramento aos Promotores de Justiça Eleitorais, que integrava o Gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

O webinar conta com o apoio do ILP (Instituto do Legislativo Paulista).

Data: 25 de novembro, quarta-feira
Horário: 18h30
Transmissão ao vivo pelo YouTube da APMP
Formulário de inscrição:  https://cutt.ly/qhwpG12