Webinar - Processos estruturais e justiça da infância e da juventude

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) promove hoje, dia 22 de março, às 20h30, o webinar ‘Processos estruturais e justiça da infância e da juventude’. O evento on-line terá palestras com o Promotor de Justiça (MPSP), Fausto Junqueira de Paula e com o Procurador Regional da República, Sérgio Cruz Arenhart. A mesa será presidida pela Promotora de Justiça (MPSP), Renata Rivitti.

Fausto Junqueira de Paula é 15º Promotor de Justiça de São José dos Campos e Assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público. Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba, Especialização em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público, Mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos e Doutor pelo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é Professor da Universidade do Vale do Paraíba e do Curso de Pós-graduação em Interesses Difusos e Coletivos da Escola Superior do Ministério Público. Além disso, também atua como Professor no Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia da Universidade do Vale do Paraíba.

Sérgio Cruz Arenhart é Mestre e doutor em Direito pela UFPR e Pós-doutor pela Università Degli Studi di Firenze. Atua como Professor Associado dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da UFPR. Professor Visitante na Universidade de Zagreb (Croácia) e também Procurador Regional da República. Ex-juiz Federal, é autor de várias obras jurídicas, além de diversos artigos.

Renata Rivitti é Promotora de Justiça e Coordenadora do Cao Infância – Protetiva – MPSP. É Mestre em direito internacional com foco na infância pela Loyola University, em Chicago. Coautora do Guia Operacional de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes do MPSP em parceria com Instituto Alana.

Data: 22 de março – segunda-feira
Horário: 20h30
Transmissão ao vivo pelo YouTube da APMP
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/TzI9S3X