Fabíola Sucasas recebe Prêmio Cidade de São Paulo
Premiação aconteceu em 28/01, no Theatro Municipal, e reuniu diversas autoridades
A Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Fabíola Sucasas recebeu o Prêmio Cidade de São Paulo, em reconhecimento à sua trajetória dedicada à defesa dos direitos das mulheres e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar. A premiação, que aconteceu em 28/01, no Theatro Municipal, homenageou 22 pessoas, empresas e instituições que se destacam por suas contribuições na capital, reconhecendo iniciativas que impulsionam o desenvolvimento social, econômico e urbano da cidade.
Em seu discurso, Fabíola Sucasas falou sobre seus 28 anos de Ministério Público e afirmou que recebe o prêmio com alegria, mas sobretudo com o sentimento que o serviço público imprime na pele: responsabilidade. “Esta homenagem se volta, de maneira especial, ao enfrentamento cotidiano da violência doméstica e familiar contra as mulheres — e às mulheres que, mesmo feridas, resistem e recomeçam”, disse.
O evento contou com a presença de diversas autoridades. Os homenageados receberam um certificado oficial e a Medalha Prêmio Cidade de São Paulo das mãos do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A medalha é símbolo do reconhecimento às trajetórias que refletem a diversidade e a complexidade da maior metrópole do país.
Também foram homenageados: Ambev, André Berti, ONG Amigos de São Francisco, Associação da Pedra para a Rocha, Fabiana Apolinário, Geyze Diniz, Google Brasil, Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD Brasil), Greice Chetta de Klerk, Instituto Caramelo, Instituto Olga Kos de Inclusão, Marco Antônio Tobal, Margot Bina Rotstein, Mavinho Acoroni, Otto Baumgart (in memoriam), Pedra 90 Plantios, GCM Classe Especial Renata Diniz Barbosa, GCM Breno Francisco Carvalho Guerra, GCM Everton Roger Cirino da Silva, Vanessa Sena e Walter Mancini.