
Fernando Pereira acompanha posse de novos desembargadores do TJSP
Solenidade aconteceu na última quinta-feira (18) e contou com a presença de diversas autoridades
O 1º Secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Fernando Pereira da Silva, participou, ontem (18/09), da posse solene de três novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. A posse de Edison Tetsuzo Namba, João Carlos Calmon Ribeiro e Jucimara Esther de Lima Bueno foi conduzida pelo Presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia, no Salão do Júri.
Estiveram na solenidade o Secretário Estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto; o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; os integrantes do Conselho Superior da Magistratura Artur Cesar Beretta da Silveira (Vice-Presidente), Francisco Eduardo Loureiro (Corregedor-Geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (Presidente da Seção de Direito Público) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (Presidente da Seção de Direito Criminal); o Presidente do TJSP no biênio 2022/2023, desembargador Ricardo Mair Anafe; o Presidente do TRE de São Paulo, Silmar Fernandes; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Enio Luiz Rossetto; a Desembargadora Federal Consuelo Yoshida; e o Secretário Municipal de Justiça, André Lemos.
Também acompanharam a cerimônia as Procuradoras de Justiça Liliane Silva de Oliveira e Beatriz Augusta Pinheiro, esposas dos empossados, além de outros familiares, autoridades e amigos.
Trajetórias
Edison Tetsuzo Namba: nasceu em 1968, em Jundiaí. Graduou-se em Direito pela USP, turma de 1990. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto para a 6ª Circunscrição Judiciária, com sede em Bragança Paulista. Ao longo da carreira, judicou em Miracatu, Fernandópolis, Assis e na Capital. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019.
João Carlos Calmon Ribeiro: nasceu em São Paulo (SP), em 1958. Formou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, turma de 1981. É mestre em Processo Civil pela PUC-SP. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Também judicou em Cardoso, São Roque e na Capital.
Jucimara Esther de Lima Bueno: nasceu em São Paulo (SP), em 1967. Graduou-se em Direito pela FMU, turma de 1990. Ingressou na Magistratura em 1991, como juíza substituta da 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Atuou nas comarcas de Descalvado, Cruzeiro e na Capital. Em 2021, foi removida a juíza substituta em 2º Grau.