icon clock Leitura 2 min

Globo repercute Ato realizado pela APMP contra a corrupção na BF

No próximo domingo (04/12), o judiciário paulista está se organizando, ao lado da sociedade civil, para ir às ruas manifestar contra as medidas do Congresso. A concentração será na vão livre do MASP, a partir das 14h.

O ato foi na entrada principal do Fórum da Barra Bunda, na tarde da quinta-feira (01/12). Representando a Associação do Ministério Público (APMP) o diretor de Prerrogativas, Salmo Mohmari, abriu os trabalhos e leu a Carta Aberta aos Paulistas, formulada ela entidade de classe.

“(…) Calar os juízes e promotores é tornar a sociedade sem voz, sem lei e sem democracia.”, em trecho destacado pela reportagem da TV Globo, e que foi ao ar na mesma tarde, durante o SPTV 2ª edição. (Leia a carta na íntegra)

O ato, que se estendeu pelo Brasil inteiro, foi em razão do texto aprovado na madrugada do dia 30/11, pelos deputados, Câmara dos Deputados Federais. Eles desfiguraram o Projeto das 10 Medidas que visa aprovar medidas contra a corrupção. .Na proposta dos deputados, das emendas apresentadas ao PL das 10 Medidas Contra a Corrupção (4850/16) somente duas das 10 medidas foram aprovadas. O restante, pretende-se tirar a independência do judiciário e coibir as investigações, como a Lava Jato

As manifestações não param por ai. No próximo domingo (04/12), o judiciário paulista está se organizando, ao lado da sociedade civil, para ir às ruas manifestar contra as medidas do Congresso. A concentração será na vão livre do MASP, a partir das 14h.

Também marcaram presença no encontro a promotora de Justiça Paula Castanheira Lamenza, diretora do Departamento de Eventos da APMP; o promotor de Justiça Renato Kim Barbosa, futuro 1º tesoureiro da APMP; dentre os que fizeram uso na palavra durante a manifestação, o futuro presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, além de dezenas de promotores e promotoras de Justiça do MPSP.

ASSISTA AQUI A MATÉRIA DA TV GLOBO