
Integrantes do MPSP escolhem candidatos às vagas ao CNMP e ao CNJ
Diretoria da APMP parabeniza Wallace Paiva Martins Júnior e Roberto Livianu, que serão indicados pelo Procurador-Geral de Justiça
O Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Wallace Paiva Martins Júnior, será o indicado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para disputa à vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para a vaga destinada ao Ministério Público dos Estados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o indicado do MPSP é o Procurador de Justiça Roberto Livianu.
Em eleição 100% virtual, ocorrida na terça (06/05), Martins Júnior teve 1.294 votos, com mais de 64% dos votos válidos. O Procurador de Justiça Marco Antonio Ferreira Lima ficou em segundo lugar, com 715 votos. Já Livianu, candidato único, recebeu 1.148 votos. Logo após o encerramento do escrutínio, o Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, proclamou o resultado, cumprimentou os eleitos e anunciou desde logo que procederá a indicação de Martins Júnior, candidato mais votado, e de Livianu, candidato único.
O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, e o 1º Secretário, Fernando Pereira, acompanharam a proclamação do resultado final.
Penteado ainda parabenizou os colegas associados. “Em nome da diretoria, desejamos que ambos tenham sucesso nessa nova etapa do processo”.
No encerramento da votação, Oliveira e Costa agradeceu ainda o trabalho dos integrantes da comissão eleitoral Arthur Lemos Junior, Daniela Priante Bellini, Norberto Joia e Virgílio do Amaral.
Vale registrar que a APMP, honrando seu compromisso com respeito à democracia institucional, postulou por ofício encaminhado no último dia 05 de maio a indicação dos mais votados.