Livro “A Defesa dos Direitos Humanos na Visão de Mulheres do Ministério Público” é lançado em Brasília
Segundo volume da obra conta com textos de oito mulheres membros do Ministério Público paulista
A capital federal recebeu, na noite desta segunda-feira, 11/12, o evento de lançamento do livro “A Defesa dos Direitos Humanos na Visão de Mulheres do Ministério Público – Volume II”, da Editora Porta. O lançamento aconteceu no Espaço Ágora, no Edifício-Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
A obra conta com textos de 46 autoras, entre elas as Promotoras de Justiça do MP paulista Celeste Leite dos Santos, Cristiane Correa de Souza Hillal, Bruna Ribeiro Dourado Varejão, Fabiana Dal’Mas Rocha Paes, Juliana Mendonça Gentil Tocunduva, Mirella de Carvalho Bauzys Monteiro, Silvia Chakian de Toledo Santos e a Procuradora de Justiça aposentada Luciene Angélica Mendes.
A organizadora da obra é a Promotora de Justiça do MPSC Chimelly Louise de Resenes Marcon, o prefácio é da Professora e Coordenadora Científica da UMF/CNJ, Flávia Piovesan, ex-membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (2018 – 2021), e a apresentação é da Professora e Procuradora aposentada do Ministério Público Federal (MPF) Ela Wiecko Volkmer de Castilho.
No prefácio, Flávia Piovesan afirma que “esta obra coletiva invoca a urgência de fortalecer uma cultura emancipatória radicada na dignidade humana com o pleno reconhecimento dos direitos de todas as mulheres e meninas ao respeito, à integridade, à dignidade e ao exercício pleno de suas infinitas potencialidades”.
Diversas autoridades estiveram presentes no lançamento, como o Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Mario Luiz Sarrubbo, o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza, e a ex-Procuradora-Geral da República (2017 – 2019) Raquel Elias Ferreira Dodge.
Para adquirir a obra acesse o link https://www.amazon.com.br/Direitos-Humanos-Mulheres-Minist%C3%A9rio-P%C3%BAblico/dp/6585633105