NOTA DE APOIO AO PGJ ADJUNTO E A PROMOTOR DO RIO GRANDE DO NORTE
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa os promotores e procuradores de Justiça do Estado de São Paulo, da ativa e aposentados, manifesta seu apoio e solidariedade ao Procurador-Geral Adjunto do Rio Grande do Norte, JOVINO PEREIRA SOBRINHO, e ao Promotor de Justiça WENDELL BEETOVEN RIBEIRO AGRA, vítimas de atentado ocorrido hoje, 24/03, na sede do Ministério Público daquele Estado.
De acordo com a Polícia Militar local, os disparos teriam sido feitos por Wanderley Lopes da Silva, servidor concursado do Ministério Público do Rio Grande do Norte, por motivos ignorados. Até o momento de divulgação desta nota, o acusado ainda estava foragido.
A APMP, que por diversas vezes tem reivindicado melhores condições de segurança para os Promotores e Procuradores de Justiça, em todo o país, e prestado seu apoio toda vez que fatos semelhantes ocorrem, lamenta o atentado no Rio Grande do Norte e expressa seu desejo de pronta recuperação das duas vítimas, bem como a localização e detenção do acusado, para que possa responder judicialmente e ser punido pelo crime.
São Paulo, 24 de março de 2017.
Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público