NOTA DE PESAR
Nota de Pesar pelo falecimento do Procurador de Justiça aposentado José Sylvio Fonseca Tavares
É com profundo pesar que a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do Procurador de Justiça aposentado e Professor José Sylvio Fonseca Tavares, nesta segunda-feira (09/01), deixando 5 filhos e 11 netos.
Nascido em Tatuí – SP, em 1º de maio de 1928, o Professor Fonseca Tavares graduou-se em Direito na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.
José Sylvio Fonseca Tavares ingressou no Ministério Público de São Paulo em julho de 1955, atuando nas Comarcas de São José do Rio Preto, Novo Horizonte, José Bonifácio, Orlândia, São Manuel, Rio Claro, Osasco e por fim na Capital, exercendo de forma notável o cargo de Promotor e Procurador de Justiça do MPSP até fevereiro de 1998, ano em que se aposentou, depois de 43 anos de serviços prestados.
Diretor Cultural da APMP (1996/98), foi Decano do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, Professor e Diretor da Faculdade Direito do Mackenzie, Conselheiro e Presidente do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, nos anos 90.
A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do Procurador José Sylvio Fonseca Tavares, a quem consigna votos de mais sinceras condolências.
São Paulo, 11 de janeiro de 2023.
Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público