icon clock Leitura 2 min

A Ilha e o Espelho é o mais novo livro do Promotor Fausto Panicacci

O novo romance é uma ficção que trata de temas da atualidade como xenofobia, meio ambiente e violência contra a mulher

Lançado recentemente pela editora Maquinaria, o livro “A Ilha e o Espelho” é o mais novo trabalho do Escritor e Promotor de Justiça, Fausto Panicacci, que desta vez aposta em um romance de ficção.

Autor do best-seller O silêncio dos livros, que alcançou a lista dos mais vendidos na Espanha e no Brasil, Fausto Panicacci apresenta a história de Theo B., um brasileiro que vai estudar em Cambridge, na Inglaterra, e se envolve com um eclético grupo de amigos apaixonados por fotografia.

Assuntos da atualidade como a situação de milhões de refugiados pelo mundo, a violência contra a mulher e a poluição dos oceanos com toneladas de plásticos, tão caros ao Ministério Público, foram devidamente transpostos para as páginas do romance, numa trama que se desenvolve a partir das vivências dos personagens e mostra como as transformações pessoais afetam também os demais.

Uma obra de arte é a capa do livro, pintura assinada pelo artista plástico curitibano, Rafael Mesquita, que utiliza as cores para preservar a textura do layout sobre o papel.

O Promotor de Justiça Fausto Luciano Panicacci nasceu em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Já morou em Cambridge (Inglaterra) e fez seu doutorado em Ciências Jurídicas na Universidade do Minho (Portugal), além de ser formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Sua paixão pela arte e literatura o levou a estudar Fotografia, História do Cinema e História da Arte.

 

Clique aqui para comprar o livro