Aberto prazo para submissão de iniciativas ao Banco de Boas Práticas da CSP

Membros do Ministério Público podem cadastrar iniciativas até 18 de novembro

Publicado em 29 de junho de 2022

Com o objetivo de incentivar a atuação integrada e colaborativa, o Conselho Nacional do Ministério Público desenvolveu um sistema eletrônico para reunir informações sobre a atuação do Ministério Público em temas ligados à segurança pública, ao controle externo da atividade policial e ao sistema prisional, e os resultados obtidos.

O anúncio foi feito pelo conselheiro Jaime Miranda, presidente da Comissão do Sistema Prisional Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), no dia 28 de junho. Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público brasileiro poderão submeter as boas práticas por si desenvolvidas nas temáticas afetas à comissão para comporem o repositório nacional, seguindo as orientações do Edital CSP/CNMP nº 3/2022.

Os membros do Ministério Público poderão acessar as informações, os arquivos, inclusive de áudio e vídeo, e as evidências referentes a ideias e projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento em todo o país, e verificar os resultados compartilhados.

Os autores das iniciativas admitidas, que comporão o repositório nacional de boas práticas nas áreas temáticas do sistema prisional, controle externo da atividade policial e segurança pública, receberão, em evento próprio, certificado emitido pela CSP, reconhecendo-as como tal.

Sistema Banco de Boas Práticas

Edital CSP/CNMP nº 3/2022