icon clock Leitura 2 min

Ajude a combater a fome junto com a APMP e a Apamagis

Contribua com a segunda fase da campanha 'A fome tem urgência' doando até 13 de junho

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) aderiu em maio à campanha “A Fome Tem Urgência”, uma iniciativa da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) em parceria com o Instituto Capim Santo (braço social do restaurante que leva o mesmo nome) e com o Colégio São Luís. A campanha, que já está na segunda fase de arrecadação, viabiliza a produção e entrega de refeições para pessoas em situação de insegurança alimentar. As entidades de classe estão concentrando esforços até o dia 13 de junho para incentivar seus associados a participarem dessa ação por meio de doações. O objetivo é concluir a segunda fase da iniciativa na próxima semana, viabilizando assim mais uma entrega de donativos às instituições parceiras.

A pandemia do novo coronavírus produziu, além da crise sanitária, um grave desequilíbrio econômico-social e, com isso, a fome voltou a assolar famílias brasileiras. Iniciada em São Paulo, com extensão a Itacaré e a Trancoso, a ação “Capim Solidário” atingiu a marca de 100 mil marmitas distribuídas ao longo de 2020, beneficiando hospitais de campanha, hospitais públicos, instituições que cuidam de pessoas vulneráveis e em situação de rua e famílias moradoras de regiões periféricas.

A produção das refeições em grande escala foi possível graças às doações de marcas do ramo de alimentação e de empresas amigas do Instituto. Além da estrutura do Grupo Capim Santo, foi utilizada a cozinha do Colégio São Luís, na Capital paulista. Com as mobilizações da Apamagis e da APMP, a expectativa é que o número de refeições distribuídas aumente, atingindo mais pessoas necessitadas.

Diante do contexto alarmante, a APMP e a Apamagis pedem a todos os seus associados que se engajem nessa campanha doando o valor que julgarem possível.

Confira abaixo os dados bancários para efetuar a doação:

Conta: A FOME TEM URGÊNCIA 

Banco do Brasil

Agência 5905-6

Conta Corrente 938-5

CNPJ 62636444/0001-75