icon clock Leitura 2 min

APMP abre inscrições para concurso em homenagem ao Professor Damásio

Durante o próximo mês, todos os associados, da ativa ou aposentados, vão poder enviar seus artigos para fazer parte de coletânea

A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) comunica aos associados que está aberta a Chamada de Artigos para a coletânea “Estudos em Homenagem ao Professor Damásio Evangelista de Jesus”.

O procurador de Justiça aposentado faleceu no dia 13 de fevereiro, e, como forma de respeito a todo o serviço prestado, a Associação dá ao concurso o seu nome. O Professor Damásio bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Instituição Toledo de Ensino em 1960. Dedicou-se então à advocacia e, a partir de 1962, à carreira de promotor de Justiça no MPSP (Ministério Público de São Paulo), em que se destacou na área criminal, aposentando-se em 1988. Dedicou-se por mais de quarenta anos ao magistério, sua grande paixão.

A diretoria da APMP convida os associados a enviarem seus artigos entre os dias 20 de fevereiro a 20 de março de 2020.

São observadas as seguintes regras:

1. Poderão enviar artigos os promotores e procuradores de Justiça do MPSP, da ativa ou aposentados, associados à APMP.
2. Considerar-se-ão inscritos os candidatos que, no prazo do edital, encaminharem ao Departamento Acadêmico artigos de temas ligados à atuação MPSP, como por exemplo: Patrimônio Público, Consumidor, Criminal, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Urbanismo e Meio Ambiente, Cível, Saúde Pública, entre outras, sobre a ótica prospectiva de atuação da instituição.
3. As inscrições serão recebidas de 20 de fevereiro a 20 de março de 2020, pelo e-mail academico@apmp.com.br
4. Todos os artigos deverão conter o nome e o cargo do(s) auto(res).
5. A comissão apresentará em 10 (dez) dias os artigos selecionados, contados da data final do recebimento dos trabalhos
6. A publicação ocorrerá por meio de e-book confeccionado pela APMP.

CLIQUE AQUI E LEIA O REGULAMENTO