icon clock Leitura 2 min

APMP apoia campanha #MinistérioPúblicoEstáAqui

Campanha da Conamp objetiva aproximar a sociedade do Ministério Público para que o trabalho realizado seja devidamente compreendido, reconhecido e valorizado

Campanha #MinistérioPúblicoEstáAqui pretende aproximar a sociedade do Ministério Público para que o trabalho realizado seja devidamente compreendido, reconhecido e valorizado. De âmbito nacional, a ação foi aderida por todas as associações filiadas à Conamp. O lançamento aconteceu durante a cerimônia de abertura do XXII Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A iniciativa tem como referencial um pin, símbolo mundialmente utilizado como marcador de localização. Assim, a atuação de cada Ministério Público será demarcada em todo o território nacional em um mapa interativo virtual, demonstrando o volume e a importância da atuação de procuradores e promotores de Justiça.

O dinamismo da Conamp e das entidades associadas conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e dos Ministérios Públicos Estaduais. A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada por seu presidente, José Oswaldo Molineiro, participou de diversas reuniões sobre o assunto.

Acesse a plataforma online e veja as ações e o resultado do trabalho dos membros do Ministério Público.

O leitor também poderá participar utilizando a hashtag #MinistérioPúblicoEstáAqui e compartilhando histórias reais sobre a importância da atuação do MP no site www.ministeriopublicoestaaqui.com.br.

Confira abaixo o vídeo de lançamento da campanha