icon clock Leitura 1 min

APMP despede-se do Promotor de Justiça aposentado Affonso Celso Moraes Sampaio

Affonso Celso Moraes Sampaio prestou valoroso serviço à sociedade Paulista e engrandeceu o quadro do Ministério Público Brasileiro

É com profundo pesar que a Associação Paulista do Ministério Público recebeu a notícia do falecimento do Promotor de Justiça aposentado e estimado colega Affonso Celso Moraes Sampaio, pai do Procurador de Justiça e Deputado Federal Carlos Henrique Focesi Sampaio. Formado em Direito pela PUC – Campinas, Affonso Sampaio ingressou no Ministério Público de São Paulo em setembro de 1966.

A carreira do prestigioso colega foi além do Ministério Público, tendo exercido o cargo de Vereador pelo município de Campinas. Além disso, foi Presidente e Fundador da Associação de Funcionários Públicos Municipais de Campinas, Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Santa Adélia, Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis de Osasco, Curador da “Fundação Bradesco de Osasco, primeiro Diretor do Presídio Ataliba Nogueira de Campinas, Curador da Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Campinas e Presidente do Hospital Real Sociedade de Beneficência Portuguesa de Campinas.

O Promotor de Justiça aposentado Affonso Celso Moraes Sampaio partiu deixando uma saudosa família composta pela esposa Marysa de Camargo Focesi Sampaio, pelos filhos Affonso Celso Moraes Sampaio Jr, Maria Beatriz Sampaio Milani, Francisco Ribeiro Sampaio Neto, Carlos Henrique Focesi Sampaio, Ana Lia Sampaio Machado de Sousa, e pelos netos Celos, Yara, Thiago, André, Juliana, Fábio, Pedro, João, Lucca, Caio e Victor.