icon clock Leitura 1 min

APMP e ESMP assinam convênio para realizar o I Seminário Hispano-Brasileiro de Direito Processual Penal

Evento será realizado em parceria com a Universidad Complutense de Madrid

As diretorias da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada pelo seu presidente José Oswaldo Molineiro, e da Escola Superior do Ministério Público, representada pelo seu diretor, Antonio Carlos da Ponte, firmaram, na segunda-feira (05/03), acordo para a promoção conjunta do I Seminário Hispano-Brasileiro de Direito Processual Penal, que será realizado entre os dias 28 de maio e 1º de junho, na Facultad de Derecho de la Universidad Complutense de Madrid (Espanha). Também estiveram presentes representando a APMP o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, e o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa.

O evento incluirá palestras sobre temas atuais do processo penal, tais como neurociência, mediação, renúncia e negociação no processo penal como detecção da verdade. Como parte da programação, os participantes serão recebidos no Tribunal Supremo pelo magistrado Manuel Marchena Gómez, presidente da Seção Criminal daquela Corte, e farão visitas guiadas ao Tribunal Constitucional e à Procuradoria-Geral do Ministério Público.

O seminário será organizado pela Escola Superior do Ministério Público, em conjunto com a APMP e com a Universidad Complutense de Madrid.

As inscrições serão iniciadas no dia 9 de março de 2018. Mais informações poderão ser obtidas no site da Escola Superior do Ministério Público (www.esmp.mpsp.mp.br, na aba “eventos”) e no Departamento de Turismo da APMP (11-3188-6464, opção 4).