icon clock Leitura 3 min

APMP lança campanha ‘O MP é Nosso’ com entrevistas em veículos de comunicação

Presidente Molineiro concedeu entrevistas relatando a importância do Ministério Público e da atuação dos promotores e procuradores de Justiça

Com o lançamento da campanha “O MP é Nosso”, de valorização do Ministério Público de São Paulo, o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro, concedeu entrevistas a veículos de comunicação, relatando a importância do Ministério Público e da atuação dos promotores e procuradores de Justiça em todo o Estado. O objetivo é aproximar ainda mais a sociedade do Ministério Público.

Ao apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record Litoral, Willian Leite, o presidente da APMP, em entrevista ao vivo, explicou como funciona o Ministério Público e sobre a sua função social. “Nós temos a honra de pertencer a uma instituição que gerencia os interesses coletivos da sociedade em diversas áreas de atuação. Estamos de portas abertas para a população, somos os guardiões dos direitos da comunidade”, disse. Durante a entrevista, Molineiro ainda falou sobre a importância da proximidade do cidadão com o Ministério Público, para que o trabalho dos promotores e procuradores de Justiça seja potencializada. “Vá e procure um promotor de Justiça, que está no Fórum ou em suas proximidades, em sede própria. A sociedade e a população são o motivo da nossa existência”, explicou.

Para o Jornal Tribuna de Santos, em matéria publicada na última quinta-feira (20/9), no caderno Cidades, intitulada “Associação pede mais apoio à ação do MP paulista”, o presidente Molineiro ressalta a função do promotor de Justiça como agente social, mas também fala sobre a importância do investimento do estado para que a sociedade tenha atendimento à altura das competência do Ministério Público. “O Ministério Público está aberto a receber as demandas da população, que cresce a cada dia. Por esse motivo, ao investir na instituição, o governo garantirá um melhor atendimento ao cidadão. A relação custo-benefício é excelente por conta das conquistas obtidas no combate à corrupção e na defesa do Meio Ambiente, por exemplo”, defendeu.

“Nós temos uma forte atuação na área criminal e no combate à corrupção, mas o MP atua em outras diversas frentes, como meio ambiente, consumidor, direitos humanos, infância e juventude. Gostaríamos que a sociedade cobrasse esta atuação, participasse, estivesse presente”, disse o presidente ao jornalista Irineu Alves, âncora do programa Caderno Regional, veiculado pela TV Santa Cecília. E prosseguiu: “O Ministério Público é do povo, da sociedade. O Ministério Público é o ministro do povo. É importante que saibam que o Ministério Público está presente em todas as comarcas do estado de São Paulo e que tudo que é problema da coletividade, pela Constituição Federal de 88, compete ao Ministério Público estar presente”, explicou.

A campanha “O MP é Nosso” já possui um hotsite com informações e vídeos, que estão sendo divulgados para a sociedade civil. Acesse: http://www.apmp.com.br/ompenosso e conheça a campanha.

Assista à entrevista veiculada na TV Record, em 18/9.

 

Assista à entrevista veiculada pela TV Santa Cecília, em 18/9.

Clique aqui para ler a íntegra da entrevista publicada no jornal A Tribuna, em 20/9.