icon clock Leitura 1 min

APMP mulher realizará II Cine Debate durante Seminário Jurídico

Evento acontecerá no Guarujá (SP) de 7 a 11/12. As palestrantes convidadas Luiza Eluf, procuradora de Justiça aposentada, e a psicóloga Lygia Molineiro debaterão o filme “O Segredo dos seus Olhos”.

A diretoria da APMP Mulher realizará na quarta-feira, 07/12, a partir das 18h, primeiro dia do XLIV Seminário Jurídico dos Grupos de Estudos, que acontecerá no Guarujá (SP) de 7 a 11/12, a segunda edição do Cine Debate.

As palestrantes convidadas Luiza Eluf, procuradora de Justiça aposentada, e a psicóloga Lygia Molineiro farão análise e abrirão debates com os presentes, após a apresentação do filme argentino, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010, “O Segredo dos seus Olhos”.

Trata-se de um filme, baseado no livro La Pregunta de sus Ojos, de Eduardo Sacheri,dirigido pelo premiado Juan José Campanella.  Essa é a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín), que se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem.

A Diretoria da Mulher é composta pelas promotoras de Celeste Leite dos Santos, Daniela Hashimoto, Fabiana Dal’Mas Rocha Paes, Fabíola Sucasas Negrão Covas, Maria Gabriela Prado Manssur e pela procuradora de Justiça, Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli.