icon clock Leitura 1 min

APMP recebe visita do procurador de Justiça Luiz Antonio Marrey

Marrey é chefe da Missão de Apoio contra a Corrupção e a Impunidade em Honduras

Na terça-feira (2/10), o procurador de Justiça Luiz Antonio Guimarães Marrey, chefe da Missão de Apoio contra a Corrupção e a Impunidade em Honduras, visitou a Sede Executiva da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), onde foi recebido pelo 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, e pelo 1º tesoureiro da entidade de classe, Renato Kim Barbosa. Também participou do encontro o procurador de Justiça Jurandir Norberto Marçura, integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.

Em 18 de junho deste ano, Marrey foi nomeado chefe da Missão de Apoio contra a Corrupção e a Impunidade em Honduras. O anúncio foi feito em Washington D.C., capital dos Estados Unidos da América, pelo presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, e pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro. O procurador de Justiça brasilero substitui a porta-voz interina Ana Calderón Boy, que esteve à frente da entidade internacional após a renúncia do advogado peruano Juan Jimenez Mayor.

Durante o encontro na APMP, Marrey disse que é “uma satisfação fazer parte da missão na OEA representando o Ministério Público no combate à corrupção”.