icon clock Leitura 1 min

Beatriz Helena Ramos Amaral recebe Prêmio Literatura 2017

Cerimônia condecorou diretora do Departamento de Cultura da APMP

A procuradora de Justiça aposentada Beatriz Helena Ramos Amaral, diretora do Departamento de Cultura da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), recebeu o Prêmio Literatura 2017, por seu livro “Os Fios do Anagrama”, no dia 01/12, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, que celebrou coletâneas de diversos autores brasileiros e portugueses.

A obra “Os Fios do Anagrama” reúne vinte e quatro narrativas curtas de ficção, de viés crítico, lírico, metalinguístico, com tons humorísticos e linguagem poética, prefaciado pela professora Maria Cecília de Salles Freire César. A capa do livro é uma obra da artista plástica Maisa Richter, intitulada Pisces.

O Prêmio Literatura, destinado a obras publicadas em língua portuguesa, foi instituído em 2017 e contemplou as seguintes categorias: biografia, infantil, romance, contos e crônicas, infanto-juvenil, pesquisa, projeto gráfico, educacional (pedagógico), ensaio, ilustração e gastronomia, e também premiou livro de autor estreante. Nesta primeira edição, a autora homenageada foi a escritora Clementina de Jesus.