icon clock Leitura 2 min

Cerca de 70 aposentados participaram de reunião realizada pela APMP

Reunião realizada nesta terça-feira (14) teve como pauta assuntos de interesse de aposentados e pensionistas, e o anúncio de um novo Grupo de Estudos, que debaterá assuntos de interesse dos inativos

A diretoria da APMP (Associação Paulista do Ministério Público) realizou nesta terça-feira (14) reunião com cerca de 70 aposentados e pensionistas no Auditório Francismar Lamenza, na Sede Social, no Largo São Francisco, em São Paulo, a fim de tratar de assuntos de interesse específico dos inativos.

O presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Júnior, apresentou dados estatísticos do trabalho da diretoria da associação a favor dos colegas ao longo do ano de 2019 e anunciou a criação de um novo Grupo de Estudos, que terá como principal tema a memória do Ministério Público e teses de interesse dos aposentados, que serão aprovadas no Seminário Jurídico realizado pela entidade de classe no final do ano. O coordenador deste grupo será o procurador de Justiça aposentado Ruymar de Lima Nucci. O coordenador-geral dos Grupos de Estudos, que também esteve presente no encontro, é o promotor de Justiça Francisco Gnipper Cirillo. Outra novidade anunciada é um novo canal de comunicação exclusiva com os aposentados, com assuntos de interesse específico.

A diretoria da APMP esteve representada, além de seu presidente, pela 1ª vice-presidente, Paula Castanheira Lamenza, pelo 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, pelo 1º secretário, Pedro Eduardo de Camargo Elias, pelo 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, pela 2ª secretária, Dalva Teresa da Silva, pelo diretor de Aposentados, Gabriel Cesar Zaccaria de Inellas, pelo diretor de Sáude, Francisco Ruiz Callejon, pelo conselheiro fiscal Daniel Leme de Arruda e pela diretora Cyrdêmia da Gama Botto.