icon clock Leitura 2 min

Christiano Jorge Santos toma posse como Desembargador do TJSP

Solenidade aconteceu no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça nesta quinta-feira (5/5)

 

A Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP),  representada pela 2ª Secretária Dalva Teresa da Silva,   participou  da solenidade de posse de  Christiano Jorge Santos no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP),  nesta quinta-feira (5/5). Também prestigiaram o evento o 2º Vice-Presidente Eduardo Mistrorigo de  Freitas e o Diretor de Saúde, Francisco Ruiz Calejon.   Ao todo,  27 desembargadores nomeados entre junho de 2020 e abril de 2022 tomaram posse,  com a tradicional outorga do Colar do Mérito Judiciário. Em face da pandemia de Covid-19, eles haviam sido empossados de forma virtual e agora foram saudados pela Magistratura, Ministério Público e Advocacia,  além dos amigos e familiares  dos empossados.

Escolhido na lista tríplice pelo então  Governador João Dória, o 7º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, Christiano Jorge Santos, foi nomeado para o cargo de Desembargador do TJSP pelo critério do Quinto Constitucional – Classe MP, em decorrência da aposentadoria do Desembargador Luiz Otávio de Oliveira Rocha.

Em 9 de novembro de 2021, o Conselho Superior do Ministério Público organizou a lista sêxtupla com os nomes indicados pelo Ministério Público estadual, encaminhada ao Tribunal de Justiça. Em 2 de fevereiro último, em reunião do Órgão Especial, desembargadores escolheram pelo voto os nomes para a lista tríplice.

Presente à cerimônia solene de posse, o Procurador-Geral de Justiça, Mário Sarrubbo em discurso desejou êxito ao ex-integrante do MPSP, Christiano Jorge.