icon clock Leitura 2 min

É hoje: ‘A Lei 14.132/21 e o novo crime de perseguição (stalking)’ é tema de webinar

Evento on-line será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da APMP

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) promove hoje, dia 9 de abril, sexta-feira, às 19h30, o webinar ‘A Lei 14.132/21 e o novo crime de perseguição (stalking)’. O evento on-line terá palestras com a Professora e Advogada, Alice Bianchini, o Promotor de Justiça (MPSP), André Estefam, e com o Promotor de Justiça (MPSP), Daniel Magalhães Albuquerque Silva. A mesa será presidida pela Promotora de Justiça (MPSP), Luisa Maffei Costa. O evento on-line será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da APMP.

Alice Bianchini é Professora Doutora em direito penal, especialista em violência de gênero. Doutora em direito penal pela PUC/SP. Conselheira Federal da OAB/Nacional por São Paulo. Vice-Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada – CNMA e
Vice-Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ.

André Estefam é Doutor e Mestre em direito penal pela PUC-SP. Atua como Professor dos cursos de pós-graduação “lato sensu” da Faculdade de Ibmec-SP, Instituto de Direito Damásio de Jesus, além de ser Professor convidado do curso de pós-graduação “lato sensu” da PUC-SP (COGEAE), na pós-graduação “lato sensu” do Centro Universitário Antônio Eufrásio Toledo – Presidente Prudente (SP) e nas Escolas Superiores do Ministério Público de São Paulo e do Mato Grosso.

Daniel Magalhães é Promotor de Justiça do Estado de São Paulo desde 2012. Doutorando em direito pela FADISP e Mestre em direito pela Universidade de Marília. Ex- Delegado de Polícia de Minas Gerais e Professor Universitário e cursos preparatórios.

Luisa Maffei Costa é Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). Bacharela em direito pela USP – Universidade de São Paulo e Mestre pela mesma Instituição de ensino superior na área de direito do Estado (subárea: direito administrativo).

Data: 9 de abril – sexta-feira
Horário: 19h30
Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da APMP
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/kcRWZRB