icon clock Leitura 2 min

Conselheiro secretário Eduardo Del-Campo despede-se do Conselho Superior

Última reunião do colegiado, dia 10/12, terá como secretário o conselheiro José Roberto Rochel de Oliveira

A sessão de terça-feira (26/11) do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) marcou a última participação do conselheiro Eduardo Roberto Alcântara Del-Campo, que exercia até então a função de secretário do colegiado. O procurador de Justiça estará de licença para participar de um evento no período de realização da última sessão do CSMP neste ano, dia 10/12. Na ocasião, o colegiado terá como secretário o conselheiro José Roberto Rochel de Oliveira. Será a última sessão com a composição do biênio 2018/2019.

Por manifestação do conselheiro Julio César Botelho, foi feita homenagem a Eduardo Del-Campo pelo seu trabalho como secretário, que teve a adesão de todos os demais conselheiros e constará em ata. Por sua vez, o conselheiro Walter Paulo Sabella (que na ocasião presidia o colegiado na ausência do procurador-geral) estendeu a homenagem aos conselheiros que assumiram em 2019 suas funções – Julio César Botelho, Maria Cristina Pera João Moreira Viegas e Maria da Glória Villaça Borin Gavião de Almeida – e também aos que se aposentaram durante o biênio – Augusto Eduardo de Souza Rossini, Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles e Olheno Ricardo de Souza Scucluglia. Todos endossaram a iniciativa.

O vice-corregedor do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Motauri Ciocchetti de Souza, elogiou e parabenizou os conselheiros que compuseram o CSMP no biênio 2018/2019 e que encerram seus mandatos no próximo dia 31 de dezembro.