icon clock Leitura 1 min

Cyrdêmia Botto e Gabriela Manssur são nomeadas para comissões nacionais da Conamp

As diretoras da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) Cyrdêmia da Gama Botto (Aposentados) e Maria Gabriela Prado Manssur (APMP Mulher) foram nomeadas no dia 4/6, quarta-feira, como integrantes de comissões especiais da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Cyrdêmia passa a integrar a Comissão Nacional de Aposentados, e Gabriela Manssur, a Comissão Nacional de Mulheres, ambas indicadas aos cargos pelo presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro. Os dois grupos foram criados nesta mesma data, durante reunião ordinária da Conamp.

Por meio de atuação específica e temática, o objetivo desses novos grupos de atuação nacional é enriquecer a defesa institucional dos direitos e das prerrogativas de promotores e procuradores de Justiça, bem como fortalecer ações de aperfeiçoamento do Ministério Público e do sistema de Justiça.

No primeiro encontro, os aposentados destacaram a necessidade de assegurar uma inatividade digna aos membros do Ministério Público. Já a comissão de mulheres trouxe ao conselho deliberativo a relevância de uma manifestação da Conamp quanto aos ataques sofridos pela promotora de Justiça Ticiane Louise Santana Pereira, do Ministério Público do Paraná. (clique aqui para ler a notícia)