Defesa dos idosos durante a pandemia é tema de webinar da APMP

Dimas Ramalho, Thiago Pinheiro, Cláudia Beré e José Barreira palestram no dia 30 de junho, próxima terça-feira

Publicado em 25 de junho de 2020

A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) realizará no dia 30 de junho, próxima terça-feira, a partir das 18h30, um webinar sobre “A defesa dos idosos durante a pandemia”, com palestras de Dimas Ramalho, corregedor do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Thiago Pinheiro Lima, procurador-geral do Ministério Público de Contas, Claudia Maria Beré, promotora de Justiça com atribuição na área de Direitos Humanos (MPSP), e José Roberto de Paula Barreira, assessor da Procuradoria-Geral de Justiça junto ao Centro de Apoio Operacional ao Idoso. A abertura será feita pelo presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior.

Dimas Ramalho, além de corregedor do TCE, já atuou como deputado federal e estadual, e foi membro do MPSP. Também exerceu cargos no poderes executivos estadual e municipal.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, foi também analista judiciário e titular de Cartório Eleitoral.

Cláudia Maria Beré, além de promotora de Justiça no MPSP, é especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público e foi conselheira nacional e estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

José Roberto de Paula Barreira atua há dois anos no cargo de Assessor da Procuradoria-Geral de Justiça junto ao Centro de Apoio Operacional do Idoso, tendo ingresso na carreira no Ministério Público há 27 anos.