icon clock Leitura 2 min

Deputado Major Olímpio reafirma apoio à nova diretoria da APMP

Em entrevista à reportagem da APMP, o parlamentar reforçou o comprometimento com a defesa da Previdência

O deputado federal Major Olímpio participou e compôs a mesa da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), eleita para o biênio 2017-2018, ocorrida no último dia 10 de março.

Em sua fala, o deputado destacou o apoio que vem dando aos membros do Ministério Público quanto à Proposta de Emenda à Constituição 287/16, que pretende reformar a Previdência Pública. Afirmou que “os dirigentes da APMP são totalmente presentes nas causas dos membros do MP, que acabam nos ensinando muito”.

Em entrevista concedida à reportagem da APMP [gravada em vídeo], o parlamentar destacou a importância da parceria entre as insituições. Salientou que “nós nos pautamos pela lei, pela legalidade, o Ministério Público é o fiscal do cumprimento desta lei. E, agora, estamos todos de mãos dadas para defender a sociedade”.

Também elogiou a participação do 1º secretário da APMP, Paulo Penteado Teixeira Júnior, durante sessão da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Registrou que “o doutor Paulo Penteado falou em nome do Ministério Público e dos magistrados brasileiros e deu uma verdadeira aula para os membros da Comissão, e transmitiu à população as verdades sobre a previdência pública, sobre o regime da previdência, bem como trouxe dados e argumentações que são absolutamente irrefutáveis”.

O deputado também participou do Seminário dos Grupos de Estudos realizado no Guarujá em dezembro de 2016.