icon clock Leitura 1 min

Diretora da APMP Mulher acompanha reunião da Comissão de Mulheres da Conamp em Brasília

O encontro discorreu sobre as tratativas para o ano de 2022

A diretora da APMP Mulher, Flávia Rigolo, participou nesta quinta-feira (28) de reunião da Comissão de Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em Brasília.

O encontro, realizado em formato híbrido, discutiu sobre o regimento interno da Comissão, assim como o plano de ação e calendário de reuniões para 2022. Flávia Rigolo avaliou a reunião como produtiva “As propostas para implementar direitos – já reconhecidos – às membras do MP, para ampliar as parcerias com entidades e órgãos, nacionais e internacionais, e realizar eventos ao debate de temas de interesse social e à integração das mulheres, por exemplo, trazem grande expectativa de concretização do que pretendem a “Comissão das Mulheres da Conamp” e, paralelamente, a “APMP Mulher”: a igualdade de gênero em todos os âmbitos de nossa sociedade e não apenas no Ministério Público brasileiro.”, informou.

Esta foi a primeira reunião sob o comando da nova coordenadora da comissão de mulheres da CONAMP, Deluse Amaral, que é também Presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE).