icon clock Leitura 1 min

Diretora da APMP Mulher é destaque na revista Infinity Magazine

Gabriela Manssur falou sobre inspirações, realizações e o trabalho no combate à violência contra mulher

A Diretora da APMP Mulher, Gabriela Manssur, foi destaque na capa da edição de fevereiro da revista Infinity Magazine, uma publicação mensal com foco no empreendedorismo global. A entrevista apresenta um panorama da carreira da Promotora de Justiça e de sua atuação no combate à violência de gênero.

Gabriela Manssur possui uma carreira que conta com mais de vinte anos dedicados à defesa dos direitos das mulheres e é uma das vozes mais atuantes sobre o tema no Brasil, sendo a idealizadora de diversos projetos de políticas públicas com foco em empoderamento feminino, igualdade de gênero, acesso à Justiça e combate à violência doméstica. Na entrevista ela fala sobre a influência da família na sua escolha profissional e sobre a inspiração e o incentivo trazidos pelas mulheres com quem atua.

A Promotora explica em seu relato que nunca tem a sensação de dever cumprido, “sempre há algo a mais a ser feito, e é esse ‘algo a mais’ que pode salvar uma mulher”, afirma. Ela também aponta que “temos que olhar além dos processos, do gabinete, e buscar outras saídas. A punição isoladamente não basta para proteger e salvar uma mulher em situação de violência. É preciso mais, muito mais”.

Clique aqui para conferir a entrevista completa.