icon clock Leitura 2 min

Diretoria da APMP acompanha posse do conselheiro Jayme de Oliveira no CNMP

Paulo Penteado e Fabíola Moran estiveram presentes à cerimônia, seguida de sessão que nomeou o novo conselheiro como presidente da Comissão de Saúde

A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada por seu Presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, e pela 1ª Tesoureira, Fabíola Moran, acompanharam, nesta terça-feira (28), a posse juiz Jayme Martins de Oliveira Neto como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2022- 2024, em Brasília. O novo conselheiro, indicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em abril deste ano, foi empossado pelo presidente do CNMP, o Procurador-Geral da República Augusto Aras, e passa a ocupar uma das vagas destinadas à magistratura na instituição. Na mesma data, durante a 10ª Sessão Ordinária de 2022, foi eleito presidente da Comissão de Saúde.

Também estiveram presentes ao evento, Fernando Pereira, Chefe de Gabinete da PGJ do Ministério Público de São Paulo (MPSP), representando o Procurador-Geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, e Renato Kim Barbosa, Chefe de Gabinete das Subprocuradorias-Gerais de Justiça de Políticas Criminais e de Tutela Coletiva. Ainda acompanharam a cerimônia, o 1º Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcísio Bonfim, e a Procuradora-Geral de Justiça da Bahia e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Norma Cavalcanti, ex-presidente da Conamp.

Com mais de 30 anos de atuação na magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Jayme Martins de Oliveira Neto foi presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).