icon clock Leitura 2 min

Projeto do novo CPP foi tema de dois webnários realizados pela CONAMP

Eventos tiveram apoio da APMP, CNPG, AMPRS, AMPERJ, AMPDFT, GNCCRIM e Confraria do Júri

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) realizou nos dias 27 e 29 de abril dois webinários sobre o novo Código de Processo Penal (CPP). O primeiro evento abordou o tema “Projeto do novo CPP: Tribunal do Júri” e contou com o apoio da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), que teve o seu Presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, como um dos coordenadores. O Promotor de Justiça do MPSP, Aluísio Antonio Maciel Neto, também participou do evento.

O segundo webinar trouxe o tema “Projeto do novo CPP – Princípios, investigação, juiz de garantias, inquérito policial e investigação defensiva”. O seminário virtual foi coordenado pelo 1º Vice-Presidente da CONAMP, Tarcísio José Sousa Bomfim, pelo Presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Pedro Ivo de Sousa, pelo Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), João Ricardo Santos Tavares, pelo Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Cláudio Henrique da Cruz Viana, pelo Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Trajano Sousa de Melo, e pela integrante do Grupo Nacional de Coordenadores do Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM). Selma Leão Godoy.

Os seminários virtuais contaram com o apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), do Grupo Nacional de Coordenadores do Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM) e da Confraria do Júri.

Veja também