icon clock Leitura 2 min

ESMP promove webinar internacional sobre a ‘prova no processo penal’

Evento, que conta com 16 especialistas, acontece hoje e amanhã (26)

O webinar “Temas contemporâneos sobre a prova no processo penal”, organizado pela ESMP (Escola Superior do Ministério Público), conta com a participação dezesseis especialista, incluindo o convidado internacional Jordi Ferrer Beltrán, professor titular da Universidade de Girona, na Espanha.

A primeira parte do evento ocorreu hoje pela manhã, com fala de abertura do Procurador de Justiça e Diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. A mesa de abertura foi composta também pela presença do presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), Paulo Penteado, Mário Luiz Sarrubbo, Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado de SP em exercício, Manoel Jorge e Silva Neto, Diretor-Geral Adjunto da ESMPU, Fábio George Cruz da Nóbrega, Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, e Arthur Pinto de Lemos Júnior, Promotor de Justiça Coordenador do CAO Criminal.

As palestras vão tratar sobre os novos contornos do estudo da prova, elemento indispensável no processo penal. O objetivo é entender como os atores do Direito estão usando as diferentes maneiras de apurar a verdade. Serão apresentadas em dois dias, 25 e 26, em dois períodos cada (manhã e tarde), e abordarão assuntos como E-evidences, Colaboração Premiada, Instrução Probatória e Cooperação Internacional.

Entre os convidados, estarão os seguintes membros do MPSP: Fábio Ramazzini Bechara, promotor de Justiça e professor do Mackenzie, Joana Franklin de Araújo, promotora de Justiça e mestre em direito pela USP, José Roberto Fumach Junior, promotor de Justiça e doutorando em processo penal pela USP, Valéria Diez Scarance Fernandes, promotora de Justiça e doutora em direito pela PUC/SP, Angélica Ramos de Frias Sigollo, promotora de Justiça e mestre em direito pela USP, Roberta Amá Ferrante Alves, promotora de Justiça e especialista em direito.

Clique aqui para acompanhar a programação.