icon clock Leitura 2 min

É Hoje – Estatuto da Vítima é tema de webinar do Grupo de Estudos de Gênero da APMP

Evento virtual será realizado hoje, 28 de abril, às 19h00

O Estatuto da Vítima é o tema do webinar promovido pelo Grupo de Estudo de Gênero da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), coordenado por Francisco Antonio Cirillo. O evento de hoje,  dia 28 de abril, às 19h00, contará com a mediação do Coordenador-Geral dos Grupos de Estudo, o Promotor de Justiça Francisco Antonio Cirillo, e da Coordenadora Regional, Promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos. O webinar  abordará os aspectos jurídicos, políticos e culturais do Projeto de Lei 3890/2020, conhecido como Estatuto da Vítima. As palestras serão ministradas por seis profissionais da linha de frente do combate à violência gênero, a jornalista da GloboNews e TV Globo, Isabela Leite, a Diretora da APMP Mulher, Promotora de Justiça Gabriela Manssur (MPSP), a Doutora pela PUC-SP, Advogada Marilene Araújo, a integrante do Projeto Avarc, Promotora de Justiça Lúcia Nunes Bromerchenkel (MPSP), e a também mediadora do evento, Promotora de Justiça Celeste Leite. 

O evento virtual abordará os aspectos jurídicos, políticos e culturais do PL 3890/2020, que foi incluído como um dos objetivos estratégicos de combate a violência contra a mulher no dia 8 de março deste ano pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A entidade de classe publicou a nota técnica Nº 02/2021 sobre o tema. Para ver a íntegra da nota clique aqui.

O webinar é aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia, e será transmitido pelo canal da APMP no Youtube. Serão fornecidos certificados de participação. O evento conta com o apoio da CONAMP, da FAM – Faculdade das Américas, do Projeto Hígia Mente Saudável e do Projeto Avarc. 

Webinar Grupo de Estudo de Gênero – Estatuto da Vítima – PL 3890/2020

Data: 28 de abril

Duração: Entre 19h00 e 21h00

Inscrição: https://cutt.ly/YvqRAjZ

Transmissão: http://youtube.com/apmp_sp/live