Fernando Kfouri toma posse como Desembargador do TJSP

Magistrado foi escolhido pelo quinto constitucional na vaga destinada a membros do Ministério Público

Publicado em 1 de agosto de 2022

A Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada pelo 1º Secretário Pedro Eduardo de Camargo Elias, participou da posse solene de Fernando Pastorelo Kfouri no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na última sexta-feira (29/07), no Salão do Tribunal do Júri do Palácio da Justiça.

Nomeado pelo Quinto Constitucional – classe Ministério Público, Fernando Kfouri foi saudado pela Magistratura, Ministério Público e Advocacia, além de amigos e familiares – os pais Luis Carlos Amaral Kfouri e Eliani Maria Pastorelo Kfouri, a esposa, Promotora de Justiça Carmen Pavão Camilo Pastorelo Kfouri e os irmãos Francisco e Juca.

A cerimônia foi presidida pelo Desembargador Ricardo Mair Anafe, Presidente do TJSP e contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes e do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, dentre outras autoridades.

Fernando Pastorelo Kfouri nasceu em 1974, na cidade de São Paulo. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1997, ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1999, como Promotor de Justiça Substituto da 52ª Circunscrição Judiciária. Entre 2011 e 2012, foi membro do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária. Atuou como 5º Promotor de Justiça da Família da Capital, antes de ingressar na Magistratura.