icon clock Leitura 1 min

FOCAE-SP define estratégias de defesa da previdência de servidores junto à  Alesp

A ideia é traçar estratégias conjuntas a fim de aumentar o diálogo com o legislativo Estadual durante a tramitação e a possível aprovação do projeto de reforma da previdência estadual, que deve ser apresentado pelo Executivo em breve

A diretoria da Associação Paulista do Ministério Pública (APMP), representada pelo 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (24/10), com representantes de entidades que integram o FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras de Estado de São Paulo) para discutir estratégias de atuação em defesa dos direitos previdenciários dos servidores públicos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O objetivo do encontro, que aconteceu na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), foi traçar estratégias conjuntas a fim de aumentar o diálogo com o legislativo Estadual durante a tramitação e a possível aprovação do projeto de reforma da previdência estadual, que deve ser apresentado pelo Executivo em breve.

Segundo Paulo Penteado, presidente da APMP, um dos pedidos das entidades aos deputados será para que os projetos da reforma previdenciária tramitem respeitando os prazos ordinários regimentais e não em regime de urgência. “Este é um assunto muito importante para São Paulo e seus servidores. A análise deve ser técnica, sem açodamento. E é importante o diálogo para demonstrarmos que o déficit da previdência em São Paulo está em franco declínio”, afirmou.

Com o intuito de intensificar o diálogo em diferentes frentes, o grupo tratou de diretrizes de uma campanha de comunicação nas redes sociais para divulgar suas bandeiras.