icon clock Leitura 2 min

Frentas abre inscrições para o 1º Seminário sobre Direito e Democracia

Evento será realizado no dia 7 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília

Já estão abertas as inscrições para o 1º Seminário sobre Direito e Democracia da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). O evento será realizado no dia 7 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas – 200 vagas, por ordem de inscrição.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO 1º SEMINÁRIO DA FRENTAS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, já confirmou presença e proferirá a fala de abertura. O evento contará com as seguintes mesas: “Modelo Remuneratório para Magistratura e Ministério Público”; “O papel das Corregedorias no Judiciário e no Ministério Público Nacionais: perspectivas e limites da atividade correcional”; “Direitos fundamentais dos membros da Magistratura e do Ministério Público”; “Independência e Prerrogativas da Magistratura – uma análise crítica do cenário político e social”.

O Seminário é organizado em conjunto pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF).

(Com informações do site da Conamp)