icon clock Leitura 2 min

‘Frente Ampla pela Democratização do MPSP’ realiza evento na APMP

Evento contou com a presença de promotores e procuradores de Justiça de diversos estados

Nesta sexta-feira (14/9), a “Frente Ampla pela Democratização do Ministério Público de São Paulo” realizou evento no auditório da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), uma de suas apoiadoras, ao lado do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD). A reunião contou com a presença de promotores e procuradores de Justiça de São Paulo e de outros estados. O objetivo é permitir que promotores de Justiça possam concorrer ao cargo de procurador-geral de Justiça.

O evento foi aberto pelo presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro.

O deputado Fernando Capez falou sobre suas emendas ao Projeto de Lei Complementar 36/2018, de autoria da Procuradoria-Geral de Justiça, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Entre elas, está uma que prevê que promotores de Justiça possam concorrer ao cargo de procurador-geral de Justiça. As emendas foram publicadas recentemente no Diário Oficial do Estado.

Participaram das mesas e expuseram no evento as seguintes pessoas: a procuradora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes, membro do Conselho Nacional de Justiça e ex-procuradora-geral de Justiça doMinistério Público do Paraná; a procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena, secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do Conselho Nacional do Ministério Público e ex-procuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás; o procurador de Justiça Fernando Capez, deputado estadual; o promotor de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto, ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte; o procurador de Justiça Gercino Gerson Gomes, ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina; o promotor de Justiça Luciano César Casaroti, presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público; o promotor de Justiça José Silvério Perdigão de Oliveira, 1º vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público;a promotora de Justiça Daniela Campos, do Ministério Público de Minas Gerais; o procurador de Justiça Ricardo Prado Pires de Campos, presidente do MPD; e a promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, uma das diretoras da APMP Mulher.

O ato foi transmitido ao vivo por meio do canal da APMP no YouTube.